AÇÕES DO DIA "D" - DO COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é comemorado na Quarta-feira (12). E para evidenciar essa importante data, a Prefeitura de Araguanã, através do Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) juntamente com CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), promoveram diversas ações. Uma das mais importantes foi a sensibilização que ocorreu no Centro de Convivência, com o intuito de alertar e orientar a população sobre a realidade do trabalho infantil. A palestra foi direcionada aos pais e seus filho no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Na oportunidade as famílias ainda participaram de uma Sessão Cultural de Cinema, com a exibição do filme "Menino de Carvão", que retrata uma história sobre o trabalho infantil no nordeste.

"O principal objetivo das ações nesta data é alerta a comunidade sobre a realidade do trabalho infantil e seus prejuízos. É quando se relembra que esses direitos estão sendo negligenciados em muitos países", ressaltou a coordenação do projeto.

(Via Eduardo Costa)