PREFEITURA GARANTE TRATAMENTO DE SAÚDE A TODOS INFECTADOS POR COVID-19

Desde antes do primeiro caso a prefeitura de Araguanã vem atuando fortemente em prevenção do coronavírus. Diversas ações realizadas por meio da secretaria municipal de Saúde, garantiram o retardamento do início da contaminação na cidade. Fomos a primeira cidade no país a realizar vacinação de casa em casa, para evitar aglomerações. Levamos alimento às famílias que ficaram sem renda, inclusive a merenda escolar que saiu das cantinas e foi para a casa dos alunos. Diversos decretos municipais visam o distanciamento social como forma de prevenção. Mas não ficamos só nisso, investimos em testes rápidos, remédios e profissionais de saúde. Implantamos a telemedicina por meio do programa TELE SAÚDE, para pessoas com sintomas do COVID-19. Criamos um centro especializado, com dois leitos de estabilização. Equipamos os médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem com EPI’s para garantir a segurança dos profissionais de saúde. Realizamos com frequência limpeza e desinfecção de locais público e privados de uso comum. E muitas outras ações que foram e estão sendo feitas para todos os araguanenses.

Avenida Major Silva Filho, 880 - CENTRO \ Centro \ ARAGUANÃ - MA \ CEP: 65368000