Merenda que seria destinada as escolas vai para casa dos alunos

O Brasil é um país repleto de desigualdades, sempre foi assim e infelizmente a pobreza é uma realidade em nosso estado e em nosso município. Por isso nos últimos 7 anos e cinco meses, a prefeitura de Araguanã tem trabalhado para garantir a merenda na mesa dos alunos da rede municipal de ensino, pois muitas crianças tem essa como a principal refeição do dia. Devido a distanciamento social, implementado para diminuir o contágio do novo coronavírus, muitos alunos ficaram sem essa merenda. Pensando nisso a prefeitura de Araguanã aderiu a lei federal que determina a distribuição de alimentos da merenda escolar para família dos alunos. Assim continuar a ser gerado renda no campo, de onde é produzida parte dos alimentos utilizados na merenda, e garante alimentação aos alunos, mesmo nesse período sem aulas.

A Prefeitura segue trabalhando para minimizar os impactos do COVID-19 em nosso município com uma série de medidas preventivas. Basta lembrar que fomos a primeira cidade no Brasil a realizar vacinação contra gripe de forma domiciliar, algo que foi copiado por centenas de outras cidades e que evitou o deslocamento de idosos pelas ruas, assim diminuindo substancialmente o risco dos mesmos serem contaminados pelo coronavírus.