XXI FESTIVAL DO PEIXEI DE ARAGUANÃ

Mantendo o compromisso de resgate da cultura araguanense, a Prefeitura de Araguanã realizou mais Festival do Peixe de sucesso. A Secretaria Municipal de Cultura e Juventude vem evoluindo todos os anos na organização, é nítido o que a atual gestão tem feito por essa festa tradicional do nosso município.

Nos dias 28 e 29 de setembro aconteceu a XXI Edição do Festival do Peixe de Araguanã, e essa, com certeza, atingiu o nível máximo de recorde de público. A pesar de não ter ocorrido uma contagem oficial pela PM, estimasse pelas imagens que mais de 30 mil pessoas estiveram na Prainha do Rio Turi nesses dois dias de festival.

As bandas que levaram o público ao êxtase de emoção e alegria foram: CAVIAR COM RAPADURA, SWING DO RL, ROMIM MATA, SAIA RODADA, além de atrações locais. A alegria estava refletida das danças, nos sorrisos, nos saltos e no olhar dos participantes. Que além de músicas de sucesso, puderam experimentar do melhor da gastronomia da BR 316. Os bares e restaurantes do local, ficaram repletos durante todo festival, trazendo renda as famílias araguanenses. Além desses, centenas e pessoas aproveitaram para montar barracas e vender de tudo um pouco, trazendo dinheiro dos visitantes diretamente para as pessoas aqui da cidade.

O prefeito Valmir Amorim, destacou em sua discurso a dificuldade que é realizar um evento como esse em plena crise: “mesmo com as dificuldades, nós fazemos todos os esforços porque é uma tradição e porque é uma investimento que traz renda para a população. E aproveito para agradecer o apoio incondicional do deputado federal Josimar Maranhãozinho.”

“O difícil é criar um planejamento e estruturar as finanças, depois de realizar esse trabalho nós conseguimos investir em todas as áreas e ainda realizar eventos como esse. É muito trabalho, muito comprometimento, e é para isso que estou dedicando minha vida, por esse município”, ressaltou o secretário de finanças, Flávio Amorim.

Mais em Cultura