Idosos participam de encontro da ESF Araguanã II

A cada dia que passa a população brasileira envelhece mais em números proporcionais. Hoje se vive mais. Uma das preocupações da Prefeitura de Araguanã é que os idosos vivam mais e melhor. Por isso, a Secretaria de Saúde trabalha através da Estratégia de Saúde da Família, faz um trabalho especial com os idosos Araguanenses. Na última quarta-feira (13) a UBS Araguanã II recebeu o primeiro encontro do ano. O idosos dos bairros atendidos pela EFS Araguanã II realizaram atividades físicas, exames, dinâmicas psicomotoras e ouviram uma palestra sobre saúde bucal. Todos que participaram ficaram muito felizes pelo carinho e cuidado que receberam da equipe do NASF.

“É importante pra nós. Aqui eles nos incentivam a praticar exercícios, a gente se diverte a gente se distrai conversando, vale muito a pena” – ressaltou dona Maria, uma das idosas participantes.

Esses encontros voltam a ser realizados todos os meses em todas as ESF do município.

É assim que a saúde de Araguanã atua, com dedicação, emprenho e carinho. Aqui é gente cuidando de gente!

Mais em Saúde