POSSE DOS 5 CONSELHEIROS TUTELARES DE ARAGUANÃ

Na tarde desta sexta-feira (10) aconteceu a cerimônia de posse dos conselheiros tutelares que foram eleitos no ano passado para exercerem tal função no quadriênio 2020-2024 em Araguanã. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores, e contou com as presenças, além de vereadores, do CMDCA, representante do Ministério Público, o prefeito Valmir Amorim, secretários municipais, pastores, o empossados e populares.

Lembrando que a eleição para o Conselho Tutelar acontece por meio de voto popular, os candidatos tiveram que ser submetidos a uma prova antes da devida eleição, e apenas os que tiveram aprovação, demonstrando estrem aptos para nobre função, participaram do pleito. Eleição esse que transcorreu em normalidade em 2019. O município segue as regras nacionais do “Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos”, cumprindo os prazos e todas as determinações legais.

“Este é um momento muito importante para o nosso município, pois o Conselho Tutelar exerce um papel fundamental na proteção das crianças e adolescentes. Eles contam com nosso total apoio para cumprir essa missão”, relatou o prefeito em seu discurso.

Os conselheiros eleitos foram:

Elianete dos Santos Gomes

André Garcia de Melo

Alessandra Gonçalves de Lima

Eliezer Mendes Ferreira (Coutinho)

Dieymisson Costa Matos