Das mão do povo para o povo - Araguanã implanta novamente o PROCAF

Uma terra cheia de riquezas, banhada por águas abençoadas que trazem alimento. Essa é Araguanã. E para explorar esse potencial da agricultura e da pesca em nosso município, a Prefeitura de Araguanã foi o único município da região a aderir esse ano ao PROCAF (Programa de Compras da Agricultura Familiar) do Governo do Estado.

Por meio deste projeto, a Secretaria de Agricultura tem oferecido todo suporte às famílias que fazem a agricultura familiar no município. Além de garantir a compra da produção, que por meio deste programa, pode ser feita de formas mais simples sem a exigência de licitação ou qualquer outra burocracia. Desta maneira incentivando a produção local, gerando renda e levando dignidade ao pequeno produtor.

E o melhor desse projeto é que após as compras das frutas, verduras, hortaliças e peixe, esses alimentos são distribuídos gratuitamente à famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Dessa forma além de levar comida à mesa do povo araguanense, a prefeitura tem gerado renda no campo, e incentivado a produção, e isso tem transformado vidas, e ainda tem levado segurança alimentar e nutricional a diversas famílias.

Dona Maria, da Curva da Linha disse que está cadastrada há três anos no CRAS e tem uma importância muito grande receber os alimentos. “Ás vezes é uma coisa que a gente não pode comprar, mas que temos vontade de dar para os nossos filhos, e assim a gente pode dar. Eles ficam mais saudáveis com esses alimentos” contou.

É com esse compromisso que a Prefeitura de Araguanã segue trabalhando, incentivando os agricultores, colocando comida na mesa do cidadão e fazendo um governo de todos.