DESFILE CÍVICO DE INDEPENDÊNCIA REÚNE MULTIDÃO EM ARAGUANÃ

A Prefeitura de Araguanã, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na tarde desta quinta-feira (5), o tradicional Desfile Cívico em alusão e celebração a data relativa a Independência da República – 7 de setembro. Este ano o país celebra os 197 anos da Independência do Brasil, e em Araguanã essa história teve repercussão através das apresentações.
A programação iniciou as 17:00 horas e continuou até no período da noite, com desfile das fanfarras locais como a Banda Marcial Valmir II, além de outras bandas, como a do Município de Zé Doca, Maranhãozinho e do Clube de Desbravadores. O desfile ocorreu nas avenidas do centro da cidade, e finalizou com apresentações em frente à Escola Vieira da Silva.
O evento contou com a presença do prefeito Valmir Amorim, da prefeita de Zé Doca Josinha Cunha, de secretários e vereadores do município.
Todas as escolas da cidade participaram das comemorações, com apresentações das fanfarras e balizas. Depois de desfilarem pelas ruas da cidade, os pelotões de cada escola passaram pelas autoridades em frente ao palco, onde centenas de pessoas assistiam atenciosamente a cada exibição.
O Prefeito ressaltou em pronunciamento, que a expectativa foi correspondida quanto ao público e à organização do evento.
“A expectativa era grande, porque é um instante em que se reúnem a comunidade e a família, para lembrar o momento histórico da Proclamação da Independência do Brasil. Além disso, estimula em todos o sentimento de amor e respeito ao país em que vivemos e aos símbolos nacionais como o hino e a bandeira e os valores do cidadão”,

Essa é a Prefeitura de Araguanã, trabalhando todos os dias em todas as áreas para fazer um Governo de Todos.

(Por Eduardo Costa – texto revisado e editado)