FAZENDO HISTÓRIA: 30 cirurgias oftalmológicas realizadas em Araguanã

Hoje (25) pela primeira vez na história de Araguanã o Hospital Luiz Gonzaga Amorim realizou cirurgias oftalmológicas. Um marco para nossa saúde e uma demonstração do compromisso dessa gestão com a saúde do povo araguanense. Há muito tempo o hospital do nosso município vem fazendo além do que deveria oferecer um município do tamanho de Araguanã, as verbas recebidas não cobrem todos os procedimentos e despesas desse equipamento de saúde. Mesmo assim a prefeitura tem feito de tudo para investir recursos próprios e cuidar bem do povo de nossa cidade.

Hoje mais de 30 cirurgias de pterígio foram realizadas, os beneficiados foram pessoas que tiveram o diagnóstico feito no último Mutirão da Visão. O PTERÍGIO é uma patologia degenerativa que ocorre na conjuntiva límbica que cresce sobre a superfície da córnea em direção à pupila. Por esta razão, muitas vezes, os doentes referem-se ao pterígio como uma espécie de “carne crescida nos olhos”.

foto tirada na sala de cirurgia do hospital Luiz Gonzaga Amorim

Na próxima etapa as pessoas diagnosticadas com catarata é que receberão intervenção cirúrgica. Isso tudo só pode ser realizado em parceria com o Governo do Estado e total empenho da secretaria municipal de Saúde que trouxe esse projeto para Araguanã.

Cumprindo o compromisso de realizar um governo para todos!

Cirugia de pterígio