MAIS EDUCAÇÃO REALIZA ATIVIDADE EM ALUSÃO AO DIA DO MEIO AMBIENTE

A vida muda todos os dias, o ser humano nunca fica parado. As tecnologias, os novo arranjos sociais, a constante evolução científica. A educação acompanha essas mudanças, se adapta, desenvolve novos meios de ensinar. Hoje já se sabe que discursos não ensinam, que perguntas e respostas não avaliam e que decorar um conteúdo não é aprender. Por isso em Araguanã, a Secretaria Municipal de Educação implantou o educa mais. Para desenvolver novas competências, habilidades, desenvolvendo capacidade cognitivas e ensinando os alunos mais do que conteúdo, ensinando boas práticas. O programa conta com um seminário que auxilia alunos com dificuldade de aprendizado, os colocando para conviver com o tema na prática, transformando assuntos outrora chatos, em temas interessantes. Incluindo as arte, cultura e o esporte nessas atividades, a prefeitura consegue resultados excelentes, pois os alunos vivenciam o aprendizado com outra perspectiva. Na última quinta-feira (06), os alunos participaram do “Ferinha Mais Educação” que trabalhou atividades relativas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, levando através de palestras, peças, música e oficinas, conscientização aos pequenos.