Dia D de vacinação foi um sucesso

A Saúde de Araguanã vacinou 2.040 pessoas contra a gripe no último sábado (04/05), o “Dia D” para a campanha nacional. Um sucesso total, acima do esperado, pois a meta pro mês inteiro é de 3920 doses.

A estratégia de abrir as unidades de saúde neste sábado promovendo uma ampla campanha de divulgação, deu um excelente resultado. Mesmo com o grande número não houve registro de grandes filas, e como sempre, o atendimento foi de excelência.

“Todo ano eu tomo a vacina, me recebem muito bem, eu to muita satisfeita”, afirmou dona Maria da Conceição, que compareceu ao Hospital Municipal, no Bairro Novo.

A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é de que a pessoa receba uma nova dose, mesmo que tenha se vacinado contra a gripe em anos anteriores. A vacina é atualizada todo ano, de acordo com os vírus influenza que estejam circulando no momento.

O foco foi aos grupos prioritários que é composto por pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, mães de bebês nascidos há até 45 dias, crianças entre 6 meses e menores de 6 anos, profissionais da saúde, pessoas com doenças crônicas ou outras condições clínicas especiais (que apresentem prescrição médica) e professores da rede pública e privada.

Prevenção

A vacina é uma das formas de prevenção ao vírus Influenza. Higienizar as mãos frequentemente com álcool gel ou lavá-las com água e sabão, evitar aglomerações e locais fechados são cuidados que ajudam contra a proliferação do vírus.

Essa é a Prefeitura de Araguanã, gente que cuida de gente, fazendo um governo de todos!