Saúde

JANEIRO BRANCO É PAUTA NA SAÚDE EM ARAGUANÃ

As doenças relacionadas a mente, já são o maior mau da década em termo de saúde. Depressão e estresse são apenas alguns exemplos dos problemas psicológicos que podem acarretar uma queda qualidade de vida. Por isso foi lançada a CAMPANHA NACIONAL DO JANEIRO BRANCO.

Essa é uma Campanha que, por meio dela em todo o Brasil e em outros países, cidadãos, psicólogos e demais profissionais (da saúde ou não), estão se mobilizando para levar mensagens e reflexões aos indivíduos e às instituições às quais esses mesmos indivíduos encontram-se entrelaçados: “quem cuida da mente, cuida da vida”; “quem cuida das emoções, cuida da humanidade”; “quem cuida de si, já cuida do outro”; “sem psicoeducação não haverá solução”; “autoconhecimento: isso também tem a ver com a sua saúde mental”; “o que você não resolve em sua mente, o corpo transforma em doença”; “saúde mental pressupõe políticas públicas” e várias outras orientações, dicas e reflexões que têm o poder de chamar a atenção de todos para os cuidados consigo, com os outros e, também, para a importância das lutas por políticas públicas em defesa da Saúde Mental de todos.

 

A Secretaria de Saúde de Araguanã, sempre atuante, também está realizando ações relacionadas ao tema. Na imagem podemos ver as Equipes de ESF realizando uma palestra intitulada: Conscientização Sobre Saúde Mental.

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!