PREFEITURA FAZ AÇÕES DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA

Hoje foram encerradas as atividades que aconteceram durante todo mês de outubro, relativas a Campanha OUTUBRO ROSA, realizado pela Prefeitura de Araguanã, onde aconteceram diversas voltadas para o público feminino. Isso é reflexo de um cuidado especial com a saúde das mulheres. Foram realizadas palestras em todos as Unidades Básicas de Saúde, além de exames preventivos, de sífilis e HIV. As mulheres aprenderam a realiza periodicamente o autoexame da mama dentre outros cuidados.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue investindo forte nas pessoas, em prevenção, atendimento básico e na saúde da família. Por isso a saúde em Araguanã tem avençado todos os dias, cuidando de cada cidadão e cidadã.

O Outubro Rosa nasceu na década de 90, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.