NOTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTOS EM RELAÇÃO A FAKE NEWS DA TV CIDADE ZÉ DOCA

NOTA DE REPÚDIO

A Prefeitura Municipal de Araguanã, repudia o falso jornalismo praticado com interesses políticos pela TV CIDADE ZÉ DOCA, na qual foi veiculada uma matéria com fatos inverídicos. Além de faltar com a verdade nas informações, a emissora de televisão não procurou a Prefeitura de Araguanã para que desse seu esclarecimento sobre o caso. O que fere os princípios jornalísticos.

A Secretaria de Saúde do Município foi quem detectou o problema e iniciou um mobilização para realizar exames em cães, para prevenir a patologia, além das visitas do Agentes de Saúde em todas as residências para esclarecimento e orientação quanto a prevenção. Também foi dado todo o suporte a família mostrada na reportagem. Sendo assim, fica claro tratar-se de uma notícia falsa.

Coincidentemente a reportagem foi veiculada um dia após a realização do FESTIVAL DO PEIXE 2018, um evento muito elogiado pela impressa da Região do Alto Turi e pelo público presente. A emissora ignorou o fato da realização bem sucedida do evento e tratou de criar uma “Fake News”.