Cultura

DIA DO EVANGÉLICO REÚNE MULTIDÃO

A Prefeitura de Araguanã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promoveu no último domingo (12), um evento do Calendário Municipal denominado “Dia do Evangélico”. Uma multidão esteve presente adorando a Deus, juntamente com diversas bandas locais e cantores gospel de toda região, que se apresentaram em uma noite de muito louvor, fé e comunhão.

Com o objetivo de reunir toda comunidade evangélica e bem como religiosos de toda região, a maior banda gospel do gênero de forró foi a atração escolhida para a apresentação principal, a Banda Som & Louvor de Fortaleza Ceará.

“Já é a segunda vez quem tocamos em Araguanã, e queria exaltar essa iniciativa da prefeitura de valorizar o público evangélico que hoje representa uma parcela importante da população”, afirmou Jedson, vocalista da Som & Louvor.

Essa gestão é marcada pela democratização da cultura, promovendo festas tradicionais como o Carnaval, São João, Festival do Peixe e também esse evento voltado para os cristãos evangélicos, que representam uma número expressivo da população araguanense.

Foi uma grande festa muito bonita e alegre, que não deixou de parabenizar os pais presentes pelo seu dia. Na oportunidade também foi feita a entrega de um veículo para a Secretaria Municipal de Assistência Social, que ajudará no importante trabalho desenvolvido pela assistência social do município.

O dia do Evangélico passou a figurar de maneira oficial no Calendário de Eventos de Araguanã em 2015, através de uma lei municipal:

 

Lei Municipal nº 006/2015

Dispões sobre a criação do “DIA DO EVANGÉLICO” no município de Araguanã, e da outras providências.

Art. 1º Fica instituído do dia do Evangélico, a ser comemorado no segundo domingo de agosto de cada ano.

Art. 2º O “DIA DO EVANGÉLICO” deverá constar no Calendário Municipal de Eventos.

Art. 3º No “DIA DO EVANGÉLICO”, as igrejas Evangélicas com representação no Município de Araguanã-MA, em parceria com a Administração Pública Municipal proverão eventos públicos com livre acesso a toda comunidade Evangélica e demais denominações religiosas que desejarem participar.

Art. 4º Para realização de eventos de que se trata o art. 2º dessa Lei, o Poder Executivo poderá celebrar convênios com Igrejas, Entidades Evangélicas, Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão e Entidades Privadas.

Art. 5º Está Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

VEREADOR ROSINALDO SOUSA MORAIS – presidente de Câmara

Valmir Belo Amorim – prefeito municipal

Mais em Cultura


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!